Alecive-Flatwoken-Apps-Whatsapp whatsapp Agende: 61 99993 0038
 

Tratamento de varizes

Home  |  Tratamento de varizes

Tenho Varizes. Quais os tratamentos disponíveis na Clínica Angiomedi?

O tratamento difere para cada tipo, tamanho, localização e combinação de vasos e varizes. Por isto, a decisão deve ser compartilhada com o médico!

Crio-escleroterapia – Secagem de vasos com aplicação gelada

É um tipo de aplicação onde o líquido extremamente gelado é injetado nos vasinhos da perna em associação a um resfriamento da pele através de um aparelho que atenua a dor, melhora os resultados e deixa menos equimoses – roxos. Este é um tratamento ambulatorial, não requer repouso nem a suspensão da atividade física. Pode ser feita para vasinhos e, em alguns casos em varizes reticulares. Nos casos de grande quantidade de microvarizes e de vasos pode-se realizar a Crio-escleroterapia ampliada onde, em algumas situações, pode evitar cirurgias.

Escleroterapia com Espuma Densa

Nesta técnica o liquido esclerosaste é transformado em uma mousse (microespuma) e injetado dentro das varizes levando a secagem das varizes. É uma técnica muito eclética que revolucionou o tratamento das varizes, principalmente para as pessoas que já operaram de varizes. O planejamento e a execução do tratamento devem ser realizados com monitorização em tempo real com o Ultrassom.

LASER transdérmico para vasinhos de perna e face

Uma das formas de tratar os vasinhos e veias reticulares é com utilização do LASER Nd-YAG 1064 nm. Este tratamento não tem agulhas e a dor é atenuada com a utilização de um acessório que resfria a pele – Smart Cryo DEKA . Este tratamento pode ser utilizado nos vasinho indesejados da face com excelentes resultados.

Crio-LASER associado a Crio-Escleroterapia – ClaCS

Consiste em uma associação de técnicas, a crio-escleroterapia e o LASER transdérmico; sob analgesia local promovida pelo resfriamento da pele. Utilizamos o melhor laser desenvolvido para tratamento de vasos do mundo – LASER Nd-YAG 1064 nm. É um tratamento que envolve muita tecnologia, que é revertida em conforto e, em algumas vezes, pode substituir a cirurgia. A monitorização do tratamento é realizado por realidade aumentada: o VeinViewer.

Tratamento Cirúrgico das Varizes

Quando as varizes são grossas e saltam para fora da pele o tratamento cirúrgico é a melhor opção. Temos duas modalidades de cirurgia para tratar as varizes: a convencional e a com Endolaser.

Cirurgia com Mini-incisões com anestesia local

Com a mini-cirurgia podemos tratar as veias que não funcionam mais e estão dilatadas e elevadas levando a desconforto estético e, as vezes, com sintomas. É feita com anestesia loca e com sedação. A recuperação geralmente é rápida e não necessita de repouso prolongado.

Cirurgia com Endolaser (vídeo aqui)

É uma técnica pouco invasiva para tratar veias safenas doentes que necessariamente necessitaria de ser retirada. Varizes mais finas também pode ser tratada com esta técnica. Neste caso utiliza-se uma fibra ótica que libera o laser por dentro da veia doente. Utilizamos o LASER 1470 nm. A recuperação com este tipo de cirurgia é muito mais rápida, com menos dor e desconforto pós-operatório. Na maioria das vezes pode-se associar este tratamento com a mini cirurgia de varizes em em mesmo tempo.