Dicas para uma boa saúde vascular

Uma boa circulação é de grande importância para o corpo, pois é responsável pela oxigenação das células, remoção de dióxido de carbono e outras toxinas do organismo. Dessa forma, além de ter um cuidado com o próprio coração, também é necessário voltar a atenção para a saúde vascular.
Nesse aspecto, é importante que a pessoa procure um angiologista regularmente para prevenir doenças circulatórias. O sistema circulatório do corpo humano é complexo e necessita de cuidados. Com isso, pode-se corrigir as falhas no transporte de oxigênio, sangue e outros nutrientes.
O check-up vascular é tão importante que pode detectar doenças como insuficiência venosa crônica (varizes dos membros inferiores), doença aterosclerótica (estreitamento das artérias), trombose venosa profunda (causada pela coagulação do sangue no interior das veias) e aneurismas (dilatação anormal de uma artéria responsável por irrigar o cérebro).

Cuidados com a saúde vascular

Os cuidados com a saúde vascular devem fazer parte da rotina da pessoa. Dessa forma, além de ser importante fazer o check-up anual, alguns hábitos se tornam fundamentais. Confira algumas dicas do Dr. Antônio Carlos Souza, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular.

Cortar o tabagismo: esse ponto é extremamente importante, pois o tabagismo é o único fator de risco que se pode “retirar”, ao contrário de outros, como o colesterol alto.

Praticar atividades físicas: não é necessário que a pessoa se torne um atleta, mas o hábito de praticar exercícios físicos é muito importante. O tempo pode ser dividido em 150 minutos semanais para atividades moderadas ou 100 minutos de exercícios mais intensos.

Mudança na alimentação: não dieta, mas mudança no hábito alimentar. Dessa forma, aumentar a qualidade da alimentação, reduzindo gorduras saturadas e aumentando o consumo de verduras e legumes devem fazer parte de uma rotina saudável.

Beber água: a maior parte do sangue do corpo é composto por água. Mas muitas pessoas se esquecem de ingerir líquidos na correria da rotina. Vale destacar que este é um constituinte do nosso corpo e que vai servir para diluir o sangue.

Cuidados vasculares em Brasília

A Clínica Angiomedi surgiu com o intuito de tornar-se um centro médico altamente especializado em saúde vascular. Isso inclui a prevenção, o diagnóstico e tratamento dos transtornos circulatórios. Seus serviços são inovadores e de qualidade, buscando satisfazer os clientes e colaboradores, respeitando a comunidade e o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Angiologia e Tratamentos Vasculares em Brasília

Sua saúde vascular em boas mãos!

Prevenção
Diagnóstico
Procedimentos vasculares
Tratamento de problemas circulatórios
Check-up vascular