Ecodoppler: zero complicações e ótimos benefícios

Utilizado para evidenciar problemas de circulação durante os check-ups vasculares, o ecodoppler é um exame com zero complicações e ótimos benefícios. A saber, é um exame de ultrassom que consegue mostrar, em tempo real, o fluxo sanguíneo e a saúde dos vasos. Só para exemplificar, por meio dele é possível diagnosticar tromboses, aneurismas, espessamentos e placas.

O ecodoppler não é invasivo e não possui efeitos colaterais. Além disso, não exige o uso de contraste. Portanto, não há quaisquer riscos de complicações. Assim, ele pode ser repetido quantas vezes forem necessárias para acompanhar a evolução dos problemas detectados ou mesmo como forma de prevenção.

Ecodoppler no diagnóstico do aneurisma da aorta abdominal 

A aorta é o maior artéria do corpo humano, sai coração, passando pelo do tórax e vai até o abdome. Devido ao envelhecimento e outros fatores de risco, como pressão alta e tabagismo, um aneurisma pode se formar nessa artéria. Contudo, o aneurisma da aorta abdominal não tem sintomas e seu rompimento pode levar a uma tragédia. 

Ou seja, apenas por meio de exames vasculares periódicos, como o ecodoppler, é possível identificar o problema. Consequentemente, o angiologista e cirurgião vascular pode recomendar mudanças de hábitos como forma de prevenção, Ademais, é necessário realizar o acompanhamento da evolução do quadro.    

Ecodoppler permite investigar os vasos de diferentes lugares do corpo

O ecodoppler pode ser aplicado para visualizar diferentes estruturas, artérias e veias em diferentes locais do corpo. Da mesma forma que a aorta abdominal, também é possível utilizá-lo para investigar das artérias ilíacas, carótidas e vertebrais. Bem como todos os vasos que levam o sangue do coração para as extremidades do organismo, seja nos membros superiores ou inferiores. 

Já no caso das veias, o ecodoppler pode ser usado para averiguar a veia cava inferior e as veias ilíacas. Assim como o sistema venoso dos membros superiores e inferiores. Portanto, o ecodoppler é essencial no diagnóstico de doenças como alterações no fluxo venoso. Também pode ser usado em casos de insuficiência venosa crônica (varizes) ou a trombose venosa profunda. 

Saiba mais sobre a Angiomedi

Tudo começou em 2013, quando o cirurgião vascular Dr. Antonio Carlos de Souza fundou a unidade com o intuito de ser um centro médico altamente especializado em saúde vascular. Assim aconteceu e é realidade. Como resultado, a Clínica Angiomedi conta com um trabalho diferenciado voltado para a prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos circulatórios. E, hoje, oferece o que há de mais moderno e eficaz no tratamento de varizes, aneurismas de aorta abdominal e úlceras de pernas e pés diabéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Angiologia e Tratamentos Vasculares em Brasília

Sua saúde vascular em boas mãos!

Prevenção
Diagnóstico
Procedimentos vasculares
Tratamento de problemas circulatórios
Check-up vascular